Operadores de IPTV vinculados ao crime organizado – estejam atentos e mantenham-se seguros

Você sabia que muitos As operadoras de IPTV estão frequentemente ligadas ao crime organizado?

Operadores de IPTV vinculados ao crime organizado

A IPTV sempre foi uma área cinzenta para assinantes, desenvolvedores e agências de aplicação da lei.

Essa tecnologia é muitas vezes menosprezada, pois muitos acreditam que ela fornece “streams piratas” para assinantes e membros.

Embora o termo IPTV signifique “Internet Protocol Television”, a maioria só pensa na IPTV como uma operação ilegal.

No entanto, a IPTV por si só é legal, pois existem serviços verificados que possuem o licenciamento adequado necessário para a transmissão. YouTube TV e Philo são exemplos de fornecedores legais.

Infelizmente, muitos provedores de IPTV operar ilegalmente e alguns até foram vinculados a vários operações de crime organizado.

muitos provedores de IPTV operam ilegalmente e alguns até estiveram vinculados a várias operações do crime organizado.muitos provedores de IPTV operam ilegalmente e alguns até estiveram vinculados a várias operações do crime organizado.

Esses crimes incluem violação criminosa de direitos autorais, lavagem de dinheiro, fraude, tráfico de armas e até tráfico de pessoas.

TROYPOINT sempre enfatiza a importância de usar um VPN em conjunto com provedores de IPTV não verificados e este artigo explicará o porquê.

Como os desenvolvedores de provedores de IPTV não verificados são desconhecidos, é impossível determinar o que eles podem estar fazendo com seus dados e informações.

Houve vários relatórios que explicam algumas das atividades criminosas associadas a provedores e revendedores de IPTV.

Continue lendo para saber mais sobre esses problemas e o que você pode fazer para garantir sua proteção.

Como os vendedores de IPTV estão conectados a empresas criminosas

Um artigo apresentado em Forbes apresenta evidências de que os provedores de IPTV têm conexões com negócios ilícitos, incluindo tráfico de pessoas e tráfico de armas.

Como os provedores de IPTV muitas vezes têm vários revendedores, pode ser difícil determinar a origem dos fluxos ilegais.

Ecossistema IPTVEcossistema IPTV
Ecossistema IPTV (Fonte: Relatório da Digital Citizens Alliance)

Esses revendedores funcionam como uma operação terceirizada para simplesmente “revender” o serviço e não fornecer eles próprios os streams. Explicamos as operações com mais detalhes em nosso guia sobre o negócio de IPTV.

Anders Braf, CEO da organização antipirataria Nordic Content Protection observou o seguinte no artigo da Forbes:

“Os efeitos de centenas de milhares de clientes que transferem fundos mensalmente para grupos do crime organizado estão a ser subestimados. Devido ao seu tremendo e contínuo fluxo de fundos, essas organizações apoiam tudo, desde o tráfico de seres humanos ao tráfico de armas. Embora a cooperação com as autoridades policiais tenha sido progressiva, parece que os legisladores na Suécia não se concentraram em seguir outros países nórdicos e em proibir a compra de IPTVs. Promessas infelizes de mudar essas leis não se materializam há anos, o que é bastante desanimador.”

A maioria dos revendedores trabalha como intermediários para transferir fundos para outras organizações/empresas sem nenhuma maneira de determinar para que são usados.

🛑 NÃO DORME COM ESTE DESCONTO

Sua atividade on-line é registrada pelo seu governo, provedor de serviços de Internet, desenvolvedores de aplicativos/complementos/IPTV e todos os sites por meio do seu endereço IP de identificação

Seu endereço IP de identificação atual (impressão digital):

Transmita anonimamente usando VPN Surfshark

PROMOÇÃO DE HOJE

ECONOMIZE 86% NO SURFSHARK VPN + 3 MESES GRÁTIS

Surfshark apoia seu serviço com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Use sua conta em dispositivos ilimitados e compartilhe com familiares

REIVINDICAR DESCONTO SURFSHARK

Transações de IPTVTransações de IPTV
Transações de IPTV em Blockchain (Fonte: Forbes)

Outro relatório da Digital Citizens Alliance e da NAGRA explica o cenário da IPTV como uma indústria de bilhões de dólares com alguns riscos de alto nível.

Isto inclui riscos para os consumidores que optam por adquirir uma assinatura destes serviços não verificados.

O relatório pretende “alarmar os alarmes sobre como a pirataria representa riscos pessoais e financeiros para os consumidores, desde a propagação de malware através de aplicações piratas até à distribuição de conteúdos ilegais que podem colocar os telespectadores em risco”.

As conclusões do NAGRAS incluíram um esquema no qual os assinantes de IPTV “são entregues a terceiros – que poderiam potencialmente utilizá-los para atividades ilegais, como aceder a pornografia infantil, cometer fraudes ou participar em ataques cibernéticos”.

São atos que podem ser potencialmente puníveis por lei por algo que o usuário não cometeu.

Notícias relacionadas

Houve vários casos de operadores de IPTV não verificados nas notícias associados a prisões, processos, paralisações, batidas e muito mais. Abaixo estão algumas histórias notáveis:

Polícia invadindo uma operação de IPTVPolícia invadindo uma operação de IPTV
Polícia invadindo uma operação de IPTV

Como você pode se proteger?

Se você optar por usar um provedor de IPTV não verificado, é vital se proteger por vários motivos:

  1. Os desenvolvedores desses serviços são desconhecidos e têm acesso ao seu endereço IP de identificação e credenciais de pagamento
  2. Não podemos determinar se eles vendem/transferem seus dados para terceiros
  3. Não há como saber quem tem acesso às suas informações e dados confidenciais

Sugiro assistir meu Vídeo Masterclass de IPTV abaixo onde explico tudo isso com mais detalhes e mostro exatamente como se cadastrar e utilizar esses serviços anonimamente.

Links relacionados:

A melhor maneira de garantir sua proteção com Serviços Não Verificados é sempre conectar-se primeiro a um VPN sempre que visitar seu site ou usar seu serviço.

Aplicativo VPN SurfsharkAplicativo VPN Surfshark
Aplicativo VPN Surfshark

A próxima precaução que você deve tomar é usar um endereço de e-mail anônimo. Testamos dezenas de fornecedores e descobrimos StartMail ser a melhor opção.

Também é extremamente importante usar um método de pagamento como PayPal, Bitcoin ou cartão de crédito pré-pago. Você NUNCA deseja fornecer informações de cartão de crédito ou bancárias para qualquer uma dessas operações questionáveis.

Exemplo de preço de IPTV não verificadoExemplo de preço de IPTV não verificado
Exemplo de preço de IPTV não verificado

Orientamos você em todas essas importantes precauções de segurança em nosso guia de configuração de IPTV.

Uma VPN criptografará e alterará seu endereço IP de identificação, o que tornará você anônimo quando conectado a qualquer aplicativo ou serviço.

As VPNs têm centenas de utilizações, incluindo a proteção de seus dados contra provedores de serviços de Internet, hackers e funcionários do governo.

Se você estiver usando um serviço de IPTV ou qualquer outro serviço nesse sentido, você deve proteger sua privacidade conectando-se primeiro a uma VPN.

Considerações Finais

Manter-se informado e proativo é crucial para quem considera serviços de IPTV não verificados. Embora o apelo do acesso mais barato aos conteúdos possa ser tentador, os riscos são demasiado grandes para serem ignorados.

Estas operações não só colocam em risco o seu bem-estar pessoal e financeiro, mas também podem ligá-lo a atividades ilegais sem o seu conhecimento.

Embora o uso de VPN, endereço de e-mail anônimo e método de pagamento seguro possam fornecer camadas adicionais de segurança, a melhor maneira de proteger você e sua família é optando por serviços jurídicos.

Avaliação gratuita do StartMailAvaliação gratuita do StartMail

Como sempre, a TROYPOINT está aqui para orientá-lo na tomada de decisões seguras e informadas no mundo em constante mudança do streaming.

Esta página inclui links afiliados onde o TROYPOINT pode receber uma comissão sem nenhum custo extra para você. Muitas vezes, os visitantes receberão desconto devido aos arranjos especiais feitos para nossos torcedores. Saiba mais em minha página de isenção de responsabilidade de afiliados.