Como escolher o melhor plano de IPTV?

Como escolher um plano de IPTV?

O aumento da demanda por serviços de IPTV criou um grande fluxo de provedores de serviços no mercado. Isso tornou difícil para os telespectadores identificar o melhor plano de IPTV. Esta postagem o ajudará a entender a dinâmica de IPTV e permitirá que você tome uma decisão informada sobre como selecionar um provedor de serviços de IPTV.

Em suma, os seguintes fatores precisam ser avaliados ao decidir qual é o melhor plano de IPTV escolher:

  • Localização
  • Compatibilidade de Dispositivo
  • Canais
  • Experiência e reputação do usuário
  • Qualidade de conteúdo e buffer
  • Custo

O que é IPTV

IPTV refere-se a um sistema em que o conteúdo da televisão é propagado aos telespectadores por meio da Internet. Ele permite que você assista a shows ao vivo e também escolha um programa que gostaria de assistir no seu horário conveniente.

Veja também: Melhor Plano de IPTV barato (R$19,90 no primeiro mês)

Modos de transmissão IPTV vs tradicional

IPTV é o modo de transmissão de conteúdo de televisão de crescimento mais rápido. A pesquisa mostrou que milhões de telespectadores preferem os formatos tradicionais de transmissão de TV. Os modos de transmissão de TV tradicionais incluem transmissões via satélite, cabo e terrestre.

  • Com a IPTV, você pode visualizar o conteúdo sob demanda. TV a cabo ou satélite o conteúdo é transmitido em tempo real.
  • A TV a cabo usa cabo coaxial para transmitir dados e o satélite usa ondas de rádio. A IPTV usa a Internet para transmissão de dados.
  • IPTV oferece a opção de selecionar um pacote com seus canais favoritos. As transmissões de TV a cabo e via satélite tendem a ser menos flexíveis.
  • Os serviços de IPTV são geralmente muito mais baratos do que os provedores de TV tradicionais.

Quais são os serviços prestados pelos provedores de IPTV?

Antes de decidir sobre um plano de IPTV, é vital conhecer os serviços que você deve esperar de diferentes provedores de serviços. O serviço IPTV oferece vários serviços interativos.

Esses serviços incluem:

  1. Televisão ao vivo: este serviço transmite automaticamente os programas de TV atualmente no ar.
  2. TV on Demand: Este serviço oferece a oportunidade de assistir a canais de TV selecionados conforme sua conveniência.
  3. Video on Demand: Este serviço permite que você acesse vídeos da biblioteca de mídia do servidor a qualquer momento.

Como selecionar o melhor plano de IPTV?

Nesta seção, daremos uma visão geral do que você deve procurar ao escolher o melhor provedor de serviços que atenderá às suas necessidades de TV. Abaixo estão as considerações mais importantes que todo visualizador deve levar em consideração ao escolher um provedor de serviços de IPTV.

Localização

A localização é um dos fatores mais importantes ao escolher seu provedor de serviços de IPTV. A localização leva em consideração dois aspectos explicados a seguir;

O primeiro aspecto da localização é sua área atual de residência e a probabilidade de se mudar para um novo local. Observe que alguns serviços estão disponíveis apenas em regiões específicas. É importante saber se o serviço está disponível na sua área de residência atual. Se você também pretende se mudar para outra região, descubra se o provedor estará disponível em sua nova localidade. Isso não se aplica a todos os provedores, pois eles podem ter esquemas de acesso globais.

 

Alguns provedores de serviços de IPTV cobrem uma grande área geográfica. Essas serão a melhor escolha para você se seu trabalho ou mesmo um hobby exigir que você viaje de vez em quando.

O segundo aspecto da localização é de onde seu provedor faz o streaming. Alguns provedores farão streaming exclusivamente dos EUA, Canadá ou Reino Unido, enquanto outros oferecem uma série de opções internacionais. A localização da transmissão tem um efeito no lapso de tempo de certos programas que você pode querer ver em horários específicos. Isso afeta os serviços de televisão ao vivo e de vídeo quase on demand. Por exemplo, assistir a um episódio de um programa de TV que vai ao ar nos Estados Unidos e seu provedor está localizado na Europa. O show pode aparecer com um atraso de um ou vários atrasos.

Além disso, a distância entre você e o servidor do provedor de serviços também afetará o desempenho do streaming.

Compatibilidade de Dispositivo

A maioria dos provedores de serviços de IPTV usa aplicativos para transmitir conteúdo. Vários provedores podem transmitir apenas usando uma smart TV ou PC com conexão à Internet. Embora alguns provedores ofereçam a opção de fazer streaming de conteúdo simultaneamente em vários dispositivos diferentes, é importante observar que alguns só permitem o acesso usando dispositivos específicos de cada vez.

Com isso em mente, você deve decidir como e quando deseja acessar seu conteúdo. Depois de decidir sobre o dispositivo de sua escolha, você terá que restringir suas opções aos provedores que atendam às necessidades do seu dispositivo.

Pessoalmente, adoro um provedor que oferece a opção de transmitir conteúdo em vários dispositivos simultaneamente. Se tem família, esta é a melhor opção. Ele permite que todos acessem e assistam ao programa de sua escolha em seu tablet ou telefone.

Canais

Acredito que cada um tem sua preferência pelo conteúdo que adora assistir. Antes de tomar uma decisão sobre seu próximo provedor de serviços de IPTV, é importante verificar a lista de canais oferecidos. Pergunte a si mesmo se eles atendem às suas necessidades de entretenimento.

Vários provedores oferecem pacotes diferentes. Reserve um tempo para verificar qual pacote funcionará para você ou sua família. Mais frequentemente, o melhor fornecedor oferecerá uma combinação de canais que apresentam esportes, notícias de programas de TV e filmes.

Alguns provedores, entretanto, oferecem a opção de personalizar ainda mais os pacotes para incluir apenas seus canais favoritos. Esse tipo de provedor pode ser sua melhor aposta, embora seus serviços possam ter um custo mais alto.

Experiência do usuário e reputação do assinante

Há um motivo pelo qual as pessoas vão às lojas e compram uma marca específica de tênis ou roupas, embora a loja ofereça várias opções. A reputação é igualmente importante ao selecionar um provedor de serviços de IPTV.

O aumento do número de provedores não tem facilitado a escolha de um provedor de serviços de IPTV para os usuários. É importante descobrir a popularidade de um determinado provedor. Descubra o que outras pessoas estão dizendo sobre o serviço antes de tomar uma decisão. Peça referências de amigos e verifique online as avaliações dos usuários. Isso ajuda a avaliar a popularidade do provedor e os motivos de sua popularidade.

Descubra se o provedor de serviços oferece serviços pós-venda. Nesse caso, eles podem incluir suporte, resposta oportuna às solicitações e ajuda na configuração.

Normalmente, você não irá errar com um provedor de serviços popular, mas reserve um tempo para saber o motivo de sua popularidade.

Qualidade de conteúdo e buffer

Quem não gosta de valorizar o seu dinheiro? Ambos sabemos a resposta a essa pergunta. Nesta parte, examinamos a qualidade da imagem e do som.

O som é audível? A imagem é nítida e clara? Existe uma opção para legendas? O serviço oferece várias opções de idioma? Essas são perguntas que você deve se perguntar antes de se inscrever. A maioria dos provedores de IPTV oferece períodos de teste. Esses testes podem ser usados ​​para verificar se os canais de sua escolha estão disponíveis e sua qualidade de som e imagem.

Você também deve observar a velocidade de download e o tempo de carregamento do conteúdo do servidor do provedor. Verifique se o carregamento demora muito ou se é rápido o suficiente. Por mais que a velocidade e a qualidade do serviço de IPTV dependam da velocidade da sua internet, observe que os provedores costumam indicar a largura de banda recomendada para seus serviços.

Sempre descubra se a largura de banda recomendada é compatível com a sua conexão de internet antes de assinar. Essa prática o salvará do pesadelo de armazenamento em buffer ao desfrutar de seus programas de TV favoritos.

Custo

Levando em consideração todos os fatores acima mencionados, por último, mas não menos importante, seu orçamento agora entra em jogo. Pergunte a si mesmo se está pronto para se comprometer com a taxa de assinatura cobrada pelo provedor. O preço da assinatura desempenha um papel importante ao escolher o melhor plano de IPTV, com alguns oferecendo planos diferentes com taxas diferentes. Quanto mais alto o preço do pacote, mais recursos e complementos você deve esperar em troca. Descubra com o provedor se você pode trocar alguns dos recursos por uma taxa de assinatura menor.

A pesquisa adequada sobre os preços dos diferentes planos oferecidos pelos prestadores de serviço pode presentear você com um bom pacote sem ter que quebrar o banco. Normalmente, as pessoas vão para o mais barato, mas com mais freqüência a qualidade pode ser comprometida. Leve o seu tempo e vá por comentários e sites de comparação. Você pode ter sorte de obter o melhor pelo menor preço possível.

Conclusão

Espero que você tenha aprendido tudo o que precisa saber sobre IPTV e este artigo o ajudará a selecionar o melhor plano de IPTV que atenderá às suas necessidades pessoais e lhe dará a melhor experiência de televisão para o seu orçamento. Lembre-se de que é sempre aconselhável solicitar testes antes de tomar a decisão final. Boa visualização.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top