Saiba como você pode se tornar um revendedor de IPTV de sucesso

Os serviços de IPTV tornaram-se mais populares hoje do que nunca. Essa forma relativamente nova de entretenimento está sendo adotada por milhões de pessoas em todo o mundo. Existem tantos provedores de IPTV e decodificadores disponíveis hoje que se deve presumir, do lado de fora, que deve ser um mercado em expansão, certo? Talvez você recentemente tenha começado a pensar consigo mesmo que deseja participar da ação, mas não sabe por onde começar?

Se você está curioso sobre o que é preciso para se tornar um revendedor de IPTV ou mesmo se você acabou de ter uma ideia agora, nós o ajudaremos em sua jornada. Tornar-se um revendedor de IPTV é uma maneira empolgante de começar seu próprio negócio, fornecendo um produto que está definitivamente em demanda no momento.

Porém, como começar qualquer negócio, há muito o que aprender e pode acabar sendo mais trabalhoso do que você inicialmente esperava. Se você ainda estiver interessado em descobrir o que precisa fazer para alcançar o sucesso, ou mesmo se estiver apenas curioso sobre a natureza deste negócio e simplesmente quiser saber mais, continue lendo.

Resumidamente:

  • A revenda de IPTV é um negócio de baixo investimento, você pode começar com algumas centenas de dólares
  • Levará tempo e dedicação para se tornar realmente lucrativo
  • Ao comprar créditos como revendedor, você deixa os detalhes técnicos de hospedagem e execução de um serviço de IPTV para os profissionais e simplesmente se concentra no marketing e no atendimento ao cliente
  • Crie uma marca para o seu negócio de revenda de IPTV

Uma observação importante sobre revenda de IPTV

Considere isso um aviso de que precisamos sair do caminho imediatamente. O negócio de revenda de IPTV não deve ser interpretado como uma simples oportunidade de ganhar dinheiro rápido. Como qualquer negócio, essa jornada exigirá pesquisa, paciência e muito trabalho de sua parte.

Algumas pessoas podem inicialmente ter a sensação de que se tornar um revendedor de IPTV é muito fácil e que um mínimo de esforço é tudo o que é necessário para ganhar algum dinheiro fácil. Isso simplesmente não é o caso.

Uma boa quantidade de seu tempo e energia será necessária para realizar isso. Você terá que aprender algum conhecimento profundo sobre as características específicas de seu serviço de IPTV e seu público de mercado (algo que discutiremos com mais detalhes posteriormente).

Você também terá que perceber que, embora possa ganhar um dinheiro decente, vai levar tempo e dedicação para se tornar realmente lucrativo . Quanto você pode ganhar, em última análise, depende de sua ética e habilidades de trabalho. E, como em qualquer negócio, você, é claro, estará lidando com concorrentes. Isso não é de forma alguma um esquema de “enriquecimento rápido”.

Não dizemos isso para alarmar ou dissuadir ninguém, mas é importante abordar isso com a cabeça fria e ter todos os fatos antes de começar. Se feito corretamente, a revenda de IPTV pode se tornar uma fonte de dinheiro muito decente para você.

Finalmente, isso não é de forma alguma um endosso dos serviços de IPTV ou streaming. É sua responsabilidade garantir que está operando de acordo com as leis de seu país.

Os benefícios de se tornar um revendedor de IPTV

Agora que deixamos de lado o assunto sério, vamos discutir alguns dos motivos pelos quais você deve se tornar um revendedor de IPTV. Embora tenhamos afirmado que será necessário esforço de sua parte para ter um negócio próspero, isso não muda o fato de que ainda é considerado mais fácil do que abrir um restaurante.

Por um lado – e apostamos que isso é parte do que realmente atrai as pessoas para essa prática em primeiro lugar – a revenda de IPTV é um negócio de baixo investimento . É preciso uma quantia relativamente pequena de dinheiro para começar. Se você tem algumas centenas ou alguns milhares de dólares em suas economias, pode começar mais rápido do que imagina. Esse não é, de forma alguma, o tipo de empreendimento que exige um grande empréstimo do banco.

Outra coisa boa sobre se tornar um revendedor de IPTV é que você não precisa ser um mago da tecnologia. Não me entenda completamente errado. Você terá que saber muito sobre os serviços de IPTV em geral, especialmente aquele que você planeja revender. Mas isso não exige que você tenha um diploma em ciência da computação. Qualquer pessoa pode aprender como se tornar um revendedor de IPTV, independentemente de sua formação acadêmica ou profissional.

Uma última coisa que diremos sobre o negócio de revenda de IPTV é que ele é altamente escalonável. Isso significa que você pode fazer ajustes facilmente em seu negócio, dependendo de quantos clientes você tem em um determinado momento. Se você receber um surto de novos clientes, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é estocar mais assinaturas ou créditos mensais do serviço de IPTV de sua escolha. Você não terá que lidar com a contratação de novos funcionários, a compra de novos utensílios de cozinha ou o aluguel de um prédio maior, em comparação com a administração de um restaurante, por exemplo, que é um dos negócios mais populares do mundo para iniciantes que desejam abrir seu próprio o negócio.

Como começar seu negócio de revenda de IPTV

Agora que você decidiu que deseja se dedicar a essa oportunidade empreendedora, terá que aprender o básico sobre esse negócio. Vamos começar discutindo como você pode colocar o pé na porta.

Antes de entrar em contato com qualquer serviço de IPTV, você precisará se informar com algumas informações. A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar quais empresas de IPTV estão permitindo revendedores . Você pode fazer isso simplesmente procurando isso na Internet ou confira meus serviços de IPTV recomendados . Existem muitos recursos como o Reddit ou o Fórum IPTVInsider que explicam quais empresas estão fornecendo contas de revendedor ou você pode verificar os próprios sites oficiais. Você pode até tentar pedir a outros revendedores on-line mais dicas e conselhos (embora a maioria seja bastante sigilosa sobre sua linha de trabalho …).

Em seguida, você precisará se familiarizar com o serviço de IPTV que deseja revender. Pesquise e descubra tudo o que puder sobre esse serviço, como em que tipo de conteúdo eles se especializam, onde estão seus maiores mercados, quem é seu principal grupo demográfico e coisas assim. O EPG funciona bem, cobre os canais mais populares? O serviço oferece vídeo sob demanda? Com que frequência o conteúdo VoD é atualizado? Quão estáveis ​​são os streams? Todas essas coisas podem ser importantes para seus futuros clientes.

Isso será útil para você mais tarde, quando você tiver que fazer algum marketing. Saber é metade da batalha, como dizem, e ser capaz de atrair clientes em potencial envolve necessariamente saber em que sua IPTV é boa e em quem ela pode atrair. Por exemplo, se você revende uma IPTV especializada em streaming de eventos esportivos, tem que ajustar seu marketing de acordo. Visitar fóruns esportivos e grupos online seria uma boa maneira de entrar em contato com pessoas que procuram conteúdo.

Experimente o serviço e familiarize-se com ele você mesmo

É altamente recomendável testar o serviço por si mesmo. Talvez você já seja cliente de uma determinada IPTV e queira revender para ela. Você deve então usar o serviço como um cliente regular para se acostumar com todos os seus detalhes . Conheça todas as suas funções e características, saiba quais os canais que possui, etc.

Certifique-se de usá-lo também em tantos dispositivos quanto possível: smartphones, tablets, Smart TVs, caixas de Android TV , MAG ou Dreamlink / Formuler , com Kodi , com um player m3u e muito mais. Isso é muito importante porque seus clientes também usarão seu serviço de IPTV em uma variedade de plataformas, então você precisa saber como funciona em cada uma delas. Se um cliente vier até você com uma pergunta sobre como usar o serviço em um telefone em vez de uma TV, você precisará saber como isso funciona para poder fornecer um serviço sólido ao cliente.

Ao selecionar uma IPTV para revender, há mais alguns itens a serem considerados. Idealmente, você deseja revender para uma empresa que oferece um produto de qualidade, pois nem todos os serviços de IPTV são iguais. Pesquise avaliações de vários serviços e veja se aquele que você deseja revender é considerado um serviço confiável por pessoas que o utilizaram extensivamente.

Coisas como recursos de streaming consistentemente fortes, um guia de programação útil e compatibilidade com tantos dispositivos quanto possível são considerados aspectos muito bons em qualquer serviço de streaming de IPTV. Se você puder vender por um que seja popular em vários países, isso é ainda melhor, pois expande o tamanho do seu público potencial e permite que você amplie o seu negócio com muito mais facilidade no longo prazo.

Por último, depois de selecionar o provedor de IPTV para o qual deseja revender, eles lhe oferecerão um pacote de créditos de revendedor e componentes técnicos necessários para ser um revendedor de IPTV. Esses componentes normalmente incluem, no mínimo, um painel de revendedor para adicionar novos clientes; em alguns casos, você também terá acesso a aplicativos e sites de streaming baseados na web para fornecer aos seus clientes. Todas essas coisas permitem que você forneça conteúdo para clientes sem nenhum hardware ou software adicional.

Os créditos do revendedor geralmente são comprados em grandes quantidades e permitem convertê-los em linhas de assinatura para seus clientes. Por exemplo, seu serviço de IPTV pode vender 50 créditos por $ 200. Cada crédito vale a assinatura de um mês. Em seguida, você vende a seus clientes assinaturas mensais, cobrando US $ 10 de cada um e usando um de seus créditos para cada assinatura vendida. Quando você ficar sem créditos, basta comprar outro pacote de 50 ou 100 créditos.

O custo desses pacotes varia de acordo com o provedor de serviços de IPTV para o qual você revende. Este é também o primeiro passo para investir dinheiro em seu negócio, o que nos leva à próxima seção.

Fazendo um balanço de suas finanças

Como a revenda de IPTV é um negócio muito flexível, pessoas em diferentes situações financeiras poderão aproveitar essa oportunidade. Mencionamos anteriormente que a revenda de IPTV é um investimento de baixo custo, o que é verdade, mas você não quer gastar dinheiro à toa, mesmo que seja apenas algumas centenas de dólares.

Em primeiro lugar, certifique-se de quanto dinheiro deseja investir inicialmente. Digamos que você tenha $ 1.000, por exemplo. Isso significa que você não deve ultrapassar esse valor ao comprar créditos para sua conta de revendedor. Aconselhamos vivamente que, ao adquirir subscrições do seu serviço de IPTV, não gaste todo o seu dinheiro de uma só vez .

Por exemplo, se você tem $ 1000 e uma única assinatura para um cliente custa $ 10, isso não significa que você precisa gastar todo o seu dinheiro no início de uma vez, adquirindo 100 créditos. É melhor gastar apenas uma fração dele no início, comprando, digamos, 25 créditos.

A principal razão pela qual sugerimos isso é porque conquistar clientes pode ser um processo lento e difícil (algo que discutiremos em breve em nossa seção de marketing). Se você comprar 100 créditos e só puder vender 25 deles no primeiro mês, estará perdendo dinheiro que, de outra forma, poderia ter sido gasto em outros domínios do seu negócio, como branding ou construção de uma presença na mídia social. Não exagere e pense pequeno no início.

Outra razão pela qual fazemos esta sugestão é, na verdade, devido à natureza de alguns serviços de IPTV em si. Dependendo de qual serviço você se tornou um revendedor, você só poderá receber créditos com desconto acima de uma certa quantia, digamos, 100 assinaturas (ou 100 meses de serviço) de cada vez. Pode até ser maior para outras empresas. Pode ser tentador ir para o desconto, mas como dissemos, conquistar clientes é um processo gradual. O que pode parecer lucro no curto prazo pode acabar prejudicando você no longo prazo. Concentre-se nesses descontos somente depois de ter centenas de clientes.

Entender onde está seu ponto de equilíbrio é uma parte crucial do gerenciamento de suas finanças . Depois de obter lucros suficientes para compensar seus investimentos, você pode realmente começar a expandir seus negócios comprando mais créditos de assinatura, anúncios online e assim por diante.

Você também pode querer algum dinheiro reservado para anúncios, mas isso é algo ao qual retornaremos mais tarde.

Gerenciando sua infraestrutura de IPTV

Depois de se tornar um revendedor, você terá que lidar com algumas coisas. Vamos dar uma olhada primeiro nos painéis IPTV.

Um painel de revendedor de IPTV é um programa de gerenciamento fornecido por seu provedor de serviços de IPTV que é essencialmente a sede digital de seu negócio de revenda . Com um painel de IPTV você terá as ferramentas necessárias para organizar seus portais de IPTV e seus clientes. Os painéis de IPTV oferecem uma ampla variedade de opções, como ativação ou desativação de usuários, extensão de filas para clientes, criação de contas de teste, envio de crédito em sua conta para que você possa comprar mais assinaturas e muito mais.

Para começar, tudo que você precisa fazer é visitar os sites do painel de revendedores de IPTV e registrar uma conta de revendedor. Feito isso, você pode baixar o programa do painel IPTV e começar a se acostumar com suas funções.

Depois disso, você pode intensificar seu jogo e, opcionalmente, hospedar seu próprio site de IPTV e sistema de faturamento. Muito parecido com os painéis de IPTV, já existem vários recursos disponíveis online que você pode encontrar e usar com facilidade. Nossa recomendação seria verificar https://www.whmcssmarters.com . Eles têm um catálogo impressionante de recursos e ferramentas que o ajudarão a começar a configurar aplicativos de multimídia personalizados, sites baseados em IPTV e painéis de faturamento para revendedores de IPTV para ajudar a gerenciar suas finanças da maneira mais conveniente possível. Novamente, isso é opcional, você pode administrar seu próprio negócio de revenda de IPTV sem recursos adicionais simplesmente usando um painel de revendedor ao qual seus provedores de serviço de IPTV fornecerão acesso.

Marketing e Branding: Torne-se um Vendedor Eficaz

Após as fases iniciais de pesquisa e configuração de seu painel e servidor, você terá que começar a se concentrar no que é indiscutivelmente a parte mais difícil e mais importante de ser um revendedor de IPTV: conseguir clientes e clientes .

Antes de começar a falar com as pessoas e tentar vender seu serviço de IPTV a elas, agora seria um ótimo momento para fazer um balanço do que você está vendendo exatamente. Tente escrever uma lista de todas as coisas em que a marca de IPTV pela qual você está vendendo é boa. Reveja o máximo de detalhes possível com um pente fino. Você deve prestar atenção a coisas como o tipo de conteúdo pelo qual é mais conhecido, em quais regiões é mais popular, os recursos mais convenientes ou intuitivos que possui e assim por diante.

Por exemplo, se você está revendendo para uma IPTV baseada em esportes cujo principal grupo demográfico está em países ocidentais como os Estados Unidos, então sua publicidade e argumento de venda para as pessoas devem corresponder a isso. Outro exemplo seria que, se a sua IPTV for mais popular nos países orientais e se especializar em filmes em língua estrangeira, você terá que usar a Internet para alcançar essas audiências e adaptar sua presença online de acordo.

A habilidade de vendas é essencial

Ser um bom vendedor é uma parte muito importante do trabalho, senão a mais importante. Você deve ser capaz de educar os clientes em potencial sobre o seu serviço de IPTV tanto quanto possível. Ressaltamos também que a honestidade é parte integrante desse processo. Se o seu serviço de IPTV não hospeda muito conteúdo relacionado a séries de comédia, por exemplo, seja honesto sobre isso. Não engane os compradores com propaganda enganosa, pois isso não só é injusto com eles, mas também causará mais dores de cabeça para você na forma de reclamações e piorará a reputação do seu negócio.

Uma coisa que muitos revendedores de IPTV fazem é distribuir avaliações gratuitas para clientes em potencial. Com o painel de IPTV, você pode configurar alguém com um teste gratuito facilmente e definir a data de validade da conta. Você pode dar a eles um teste de um dia ou até mesmo um mês de teste, se assim escolher. Distribuir avaliações é uma boa estratégia para deixar as pessoas entusiasmadas com seu serviço e aumenta a probabilidade de elas adquirirem assinaturas.

Anunciar seu negócio de IPTV pode ser realizado de várias maneiras, o que realmente deixa você com bastante espaço de manobra. Você também fica totalmente responsável por seus próprios preços. É aqui que você realmente começará a se sentir como se fosse seu próprio patrão.

Não subestime outras maneiras de espalhar a palavra

Você pode anunciar seu negócio de IPTV pessoalmente, por exemplo. Muitas pessoas pensam que a Internet é o único caminho a percorrer, mas na verdade não é o caso. Você pode facilmente fazer algo tão simples como contar à família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos sobre seu serviço e dar-lhes um resumo do serviço e preços. Mesmo que não estejam interessados, podem muito bem contar a seus amigos ou colegas. Nunca subestime o poder da propaganda boca a boca .

Embora poucas pessoas façam isso, você pode definitivamente considerar a publicidade impressa como uma opção se achar que tem um mercado em sua comunidade local. Comprar anúncios em jornais pode ser uma estratégia eficaz para atingir vários milhares de pessoas, mas a eficácia disso depende do tamanho de sua cidade.

Embora a publicidade pessoal seja uma opção viável e não deva ser esquecida, é extremamente provável que a grande maioria de seu marketing seja feito online, pois é aí que você pode atrair o máximo de pessoas possível. Tirar proveito de tantos fóruns online e páginas de mídia social será uma grande parte do funcionamento deste negócio.

Uma conta no Facebook e no Twitter é altamente recomendada. Aqui você pode postar comentários sobre o serviço de IPTV que está revendendo, bem como fornecer links para os sites de IPTV. Esses sites oferecem uma grande oportunidade para descrever a natureza deste serviço de streaming, bem como interagir com as pessoas interessadas. Você será capaz de responder a quaisquer perguntas que eles possam ter.

Saiba como lidar com clientes que já estão familiarizados

Os clientes em potencial serão extremamente variados no que diz respeito ao conhecimento dos produtos de IPTV em geral. Prepare-se para poder responder às pessoas que já utilizaram os serviços de IPTV mas estão a pensar mudar de fornecedor. Aqui você pode explicar por que o serviço de streaming selecionado é uma opção superior.

Haverá também pessoas que nunca usaram os serviços de IPTV antes e, portanto, farão perguntas mais básicas. Esteja pronto para fornecer respostas que não sejam muito complicadas, pois você não deseja assustá-los. Tente alcançar um equilíbrio entre simplicidade e informação. Considere a criação de uma página de perguntas frequentes que ajudará novos clientes a começar. Isso reduzirá a quantidade de interação necessária de sua parte.

Embora entrar em contato direto com as pessoas faça parte de ser um vendedor, você também deve pensar em criar uma “marca” ou uma imagem para sua empresa . Você pode contratar um designer gráfico freelance para criar um logotipo para o seu negócio, de forma que você pareça mais diferenciado dos outros revendedores. Lembre-se de que você terá concorrência, portanto, diferenciar-se de outras empresas é muito importante para obter o maior número possível de clientes.

A marca online também precisa levar em consideração seus dados demográficos. Se a sua IPTV se concentra principalmente em públicos de um determinado país, então o seu marketing também deve se concentrar. Se o seu serviço tem a maioria do público na Alemanha, por exemplo, você deve aprender sobre o tipo de conteúdo que é popular e se há demanda por algo novo.

Os clientes alemães provavelmente terão gostos diferentes dos americanos, pois as culturas são bastante diferentes em alguns aspectos. Leve em consideração a localização geográfica em todos os momentos e esteja ciente do conteúdo disponível lá.

Fornecendo suporte aos seus clientes

Depois de adquirir alguns assinantes para sua empresa, você terá que se concentrar em manter um relacionamento com seus clientes . Comunicação e disponibilidade são fundamentais para ter clientes satisfeitos que continuarão a usar seu serviço e voltarão para renovar suas assinaturas de IPTV.

Todas as boas empresas relacionadas à tecnologia precisam ter um bom departamento de atendimento ao cliente que possa lidar com qualquer solução de problemas. É inevitável que, eventualmente, você tenha clientes enviando e-mails ou mensagens com perguntas sobre o serviço de IPTV. Eles podem estar passando por um fluxo morto, longos tempos de carregamento ou qualquer outra dificuldade técnica. Seu trabalho aqui é ser capaz de responder a eles o mais rápido e eficazmente possível.

Se você quiser ir além, pode tentar fazer o acompanhamento com seus clientes, mesmo que eles não tenham lhe enviado mensagens com perguntas. Pergunte se estão satisfeitos com o serviço de IPTV e se há mais alguma coisa que você possa fazer para ajudá-los. Eles provavelmente apreciarão sua dedicação e ficarão impressionados com suas habilidades de suporte ao cliente. Todos apreciam uma atitude cordial, por isso, seja sempre simpático e esteja disposto a dar uma mão amiga.

Recebendo Pagamento

Uma pergunta que muitas pessoas costumam fazer quando entram neste negócio é “como faço para receber o pagamento?” Seria de se esperar que uma empresa relativamente não convencional tivesse soluções de pagamento igualmente não convencionais, e isso está parcialmente correto.

Vários IPTVs aceitam uma variedade de soluções de pagamento, então você deve tentar fazer o mesmo para atrair o maior número possível de pessoas. Se sua empresa aceita apenas um método de pagamento, isso reduzirá seriamente o número de compradores que você pode ter. Você deve permitir que pagamentos aceitáveis ​​sejam feitos por cartão de crédito, Paypal e até mesmo criptomoeda, como Bitcoin. Em última análise, depende de você usar o painel de faturamento de IPTV para configurar os métodos de pagamento apropriados que deseja usar.

Obter pagamentos é tão fácil quanto vender assinaturas para clientes. Assim que começar a obter clientes para o seu serviço, você poderá gerenciar os pagamentos recebidos manualmente ou por meio do painel de faturamento e redirecioná-los para sua conta bancária, conta Paypal, etc.

Normalmente, é melhor começar com pagamentos via Paypal e uma opção adicional de usar Bitcoin, embora muito poucos clientes usem criptomoedas. Você também pode usar o Stripe como seu processador de pagamentos. Devido à natureza do streaming de IPTV, pode ser difícil encontrar um gateway de pagamento de longo prazo. Você também pode usar um site como o fiverr para solicitar que seus clientes façam pagamentos.

Lembre-se de que, como revendedor de IPTV, você é responsável por seus próprios preços, portanto, as margens de lucro estão principalmente em suas mãos. Você não quer cobrar nada que seja muito caro, especialmente no início de seu empreendimento. Dê uma olhada em outros revendedores de IPTV e veja quanto eles estão cobrando pelas assinaturas mensais e, em seguida, defina seus próprios preços em uma faixa semelhante. Você está totalmente livre para aumentar seus preços mais tarde, assim que conquistar mais clientes e desenvolver uma boa reputação. Você pode permitir que os clientes atuais mantenham o mesmo negócio com que começaram, para não assustá-los.

Seus ganhos totais variam com base em quantos clientes você pode adquirir e em quais preços você define. Os revendedores de IPTV podem ganhar de algumas dezenas de dólares por mês a alguns milhares de dólares por mês. Quanto você vai ganhar, em última análise, dependerá de você e de como você administra seu negócio.

Possíveis Desafios

Nenhum negócio na face da Terra está livre de obstáculos, e revender IPTVs não é exceção. Educar-se sobre os problemas inevitáveis ​​que surgirão em seu caminho é um aspecto necessário para ser um vendedor de IPTV de sucesso.

A primeira coisa que você deve estar ciente neste negócio é que haverá concorrência, algo que mencionamos anteriormente. A competição é especialmente desafiadora se você está revendendo para uma IPTV que hospeda conteúdo de nicho. Portanto, você deve estudar a concorrência para fins de pesquisa, da mesma forma que aprenderia os meandros do serviço de IPTV para o qual está revendendo.

Procure outros revendedores de IPTV online e veja o que eles estão fazendo correta ou incorretamente . Não há mal nenhum em tomar emprestada uma estratégia de marketing de outra pessoa que você acha que também beneficiará seus negócios. Também permitirá que você veja onde outros revendedores estão se atrapalhando, para que você possa aprender com seus erros.

Provavelmente, o maior desafio que um revendedor de IPTV enfrentará é quando um fluxo cai. É quando você receberá dezenas, senão centenas de mensagens de clientes perguntando o que está acontecendo. Essa pode ser a parte mais estressante do trabalho e provavelmente acontecerá com você em algum momento. Felizmente, existem preparativos que você pode fazer com antecedência para mitigar esses problemas técnicos.

Você pode usar um serviço de IPTV de backup para o qual pode redirecionar todos os seus clientes, caso o principal caia. Isso vai custar-lhe um dinheiro extra revender para vários fornecedores, mas é uma ótima ideia para alguém que já revende há algum tempo e ganhou dinheiro suficiente para poder pagar por isso.

Entrar em contato com o provedor de serviços durante um fluxo inativo deve ser uma das primeiras etapas. Pergunte a eles se o problema está surgindo e veja se eles têm atualizações ou dicas para você que você possa transmitir aos seus clientes.

Se o stream caiu devido a qualquer número de problemas, então o seu único método restante se você não tiver backups é reiniciar o stream.

Considerações finais

Agora que chegou ao final do artigo, você deve ter todas as informações de que precisa para começar seu próprio negócio de revenda de IPTV. Embora possa ser uma startup de baixo investimento, ainda assim irá envolver uma boa quantidade de trabalho de sua parte. A revenda de IPTV pode ser um pouco difícil no início, mas com um bom atendimento ao cliente e publicidade online, você pode realmente construir sua base de clientes em alguns meses e realmente começar a ver alguns lucros. Quanto você ganha por mês, depende de você.

Esperamos que você tenha gostado de ler como se tornar um revendedor de IPTV e que seu novo empreendimento lhe traga todo o sucesso que você procura.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top

Seu Teste Foi Criado com sucesso

Enviamos uma mensagem no seu e-mail com as informações da sua lista.
Verifique a caixa de Spam e a Lixeira eletrônica.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato WhatsApp (31)98569-3315