VPN para IPTV: 4 razões pelas quais você deve obter uma

VPN para IPTV: 4 razões pelas quais você deve obter uma

Os serviços de IPTV estão se tornando cada vez mais populares como uma alternativa viável às caras assinaturas de cabo. Mas, com o aumento da publicidade, também vem o aumento da pressão de ISPs e outros provedores de conteúdo. O resultado é o estrangulamento dos ISPs ou mesmo o bloqueio dos serviços de IPTV . Felizmente, existe uma solução realmente simples para cuidar desse problema: Uma VPN .

Vamos ao que interessa. Abaixo, vou mostrar porque você precisa de uma VPN para streaming de IPTV e qual serviço é o melhor VPN para IPTV.

O que é VPN?

O termo VPN significa Rede privada virtual. Uma VPN é um serviço seguro e privado que permite a qualquer pessoa navegar na Internet de forma anônima e segura. O serviço VPN é fornecido por um provedor de serviços, como PureVPN , por meio de seus servidores VPN. Esses servidores são altamente criptografados usando tecnologia de criptografia de última geração. Isso garante que os dados transmitidos pelos servidores VPN não possam ser adulterados ou interceptados por ninguém.

Uma VPN faz o seguinte;

  1. Proteja sua identidade ocultando suas atividades de seu ISP (Provedores de Serviços de Internet).
  2. Permitem que você desbloqueie conteúdo censurado em sua região.
  3. Ajudar você a geo-spoofar sua localização para que você possa acessar conteúdo não destinado às pessoas em sua região.

Como funciona uma VPN?

A maioria dos usuários que está pensando em assinar uma VPN não tem conhecimento de como uma VPN realmente funciona. Eu expliquei o princípio básico de funcionamento das VPNs abaixo.

Normalmente, quando você está navegando na Internet, primeiro se conecta ao seu ISP. Seu ISP, por sua vez, conecta você à internet. Uma vez que o ISP o conecta à Internet, eles podem controlar os sites que você visita. Isso dá a eles uma vantagem sobre você, pois podem facilmente bloquear o acesso ao conteúdo. Além disso, eles podem visualizar todo o tráfego da Internet à medida que ele passa por seus servidores. Além disso, como o conteúdo pode ser bloqueado geograficamente, se o site que você está visitando bloqueou o endereço IP do ISP que você está usando devido à sua localização, você não conseguirá ver nenhum conteúdo.

4 razões pelas quais você deve obter uma VPN IPTV

Quando a VPN entra em cena, a história muda. Em vez de se conectar diretamente a sites ou outros serviços através do seu ISP, você se conecta ao servidor VPN primeiro por meio de uma conexão criptografada entre o seu ISP e o servidor VPN. A conexão criptografada em ambas as extremidades costuma ser chamada de “túnel VPN”. Do servidor VPN, sua atividade na Internet é então retransmitida ao destino como proveniente do servidor VPN. Basta dizer que agora você está navegando anonimamente, embora seus provedores de serviços VPN possam manter registros de suas atividades se a lei do país exigir que eles o façam. O site e os serviços que você usa por meio de sua conexão VPN verão sua localização como a localização do servidor VPN. Por exemplo, se você está na África do Sul e usa um servidor VPN localizado nos Estados Unidos,

Se você deseja desfrutar do conteúdo de IPTV, obter uma VPN deve ser uma prioridade para você.

Razões para usar uma VPN IPTV

Abaixo, eu declarei 4 razões pelas quais você deve obter uma VPN para streaming de IPTV. Vou elaborar mais sobre eles:

  1. Contornar serviços de IPTV de limitação de ISP
  2. Proteja sua privacidade
  3. Contornar ISPs bloqueando serviços de IPTV
  4. VPNs IPTV podem melhorar o desempenho de streaming devido a problemas de roteamento

1. Contornar serviços de IPTV de limitação de ISP

Não é novidade que a maioria dos ISPs em um momento ou outro restringiu o serviço de Internet para seus usuários. Surpreendentemente, a maioria dos usuários não tem conhecimento desse ato injusto dos ISPs. Provavelmente é porque a maioria não sabe o que é estrangulamento. Em termos simples, throttling simplesmente se refere à redução intencional na velocidade de sua conexão de internet banda larga por seu ISP.

Os ISPs afirmam que o usam para reduzir o congestionamento da rede e regular o tráfego em uma rede. A afirmação deles é verdadeira, mas certamente não foi isso que você pagou. Imagine fazer streaming de conteúdo enquanto você está em um plano de 60 Mbps apenas para obter cerca de 30 Mbps após a limitação. Ou talvez baixando inicialmente com uma velocidade de 56 Mbps e, posteriormente, a velocidade cai para 12 Mbps. Isso é o que o afogamento faz. Pode impedi-lo de assistir seus vídeos sem buffer.

Usando uma VPN, você pode impedir o seu ISP de limitar o tráfego. Isso garante que você transmita seu conteúdo favorito sem medo de uma redução nas velocidades de transferência de dados. Como o controle de fluxo geralmente é feito com base no tipo de conteúdo que você acessa por meio de seu ISP, o uso de um serviço VPN tornará impossível para seu ISP saber que tipo de dados você está transferindo.

2. Proteja sua privacidade

Como afirmei anteriormente, seu ISP pode manter o controle sobre você se você não usar uma VPN ao fazer streaming de vídeos online. Sem uma VPN, seu ISP é capaz de ver os sites que você visita e o tipo de conteúdo que você transmite. Se tal conteúdo não for permitido por lei em sua região, seu ISP pode dar uma dica às autoridades e você será preso.

Quando você usa uma VPN, você mantém os olhos curiosos do seu ISP longe de suas atividades. Isso é resultado da conexão criptografada de ponta a ponta das VPNs. Sua localização não está comprometida nem seu endereço IP principal. Com uma VPN, você tem a garantia de segurança de sua identidade ao fazer streaming de conteúdo online, aposte de um provedor de IPTV ou qualquer outro serviço.

Ao proteger sua privacidade online, as VPNs de IPTV também protegem você de receber notificações de violação de direitos autorais. Portanto, você pode pelo menos evitar ser processado. A propósito, isso não é desculpa para pirataria.

Com a liberdade na Internet cada vez mais sob ataque em algumas regiões, uma VPN para IPTV pode ajudá-lo a passar despercebido e acessar sites bloqueados .

privacidade iptv vpn

3. Contornar ISPs que bloqueiam serviços de IPTV

O streaming de IPTV está cada vez mais sendo alvo de operadoras de cabo e seus advogados. Isso fez com que alguns serviços de IPTV fossem bloqueados por ISPs. Um exemplo popular é o bloqueio de provedores de IPTV exibidos regularmente durante os jogos da Premier League no Reino Unido.

Alguns serviços de IPTV são capazes de contornar isso. No entanto, a maneira mais fácil e confiável de garantir que você ainda possa transmitir apesar dos bloqueios do ISP é usar uma VPN. Uma VPN IPTV é a melhor maneira de garantir que suas transmissões não sejam bloqueadas ou interrompidas.

4. VPNs podem melhorar o desempenho de streaming devido a problemas de roteamento

Uma VPN pode aumentar sua velocidade de internet? A resposta é Não. Por que não? VPNs são apenas uma parte do meio pelo qual você se conecta à Internet. Mas as VPNs podem e podem melhorar seu desempenho de streaming. Eles fazem isso quando a conexão é canalizada para um servidor mais poderoso e menos congestionado.

Se o servidor VPN estiver localizado próximo ao país onde o conteúdo que você deseja assistir e o servidor não estiver lotado, seu streaming pode ser muito mais suave do que o streaming sem uma conexão VPN.

Além disso, como as VPNs ajudam a superar problemas de limitação, redirecionando o tráfego por meio de seus servidores, isso pode aumentar ligeiramente o desempenho de streaming.

No entanto, há uma coisa que você precisa fazer antes de comprar uma assinatura VPN. Descubra se o serviço de IPTV permite VPNs. Embora a maioria dos provedores de IPTV permita, perguntar por aí não fará mal.

Tendo estabelecido as coisas importantes que a VPN faz por nós, vamos descobrir qual é a melhor VPN para IPTV que eu pessoalmente uso e recomendo.

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top